Resenha! Uma Curva Na Estrada

Livro: Uma Curva Na Estrada
Páginas: 303
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro


Sinopse: “A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa.
As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro.
Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele.
Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.
Em Uma curva na estrada, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.”


Resenha: Miles Ryan é um subxerife na cidade de New Bern, na Carolina do Norte, e pai de Jonah, um menino de 7 anos, que aos 5 perdeu sua mãe e junto Miles perdeu seu primeiro e único amor. Missy e Miles namoravam desde a época da escola, se casaram e juntos tiveram um filho. Em uma noite, após uma briga com Miles, Missy saiu para correr e não voltou, pois havia sido atropelada em uma rua perto de sua casa. Miles nunca encontrou o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro e vive com o sentimento de culpa por isso. 

Dois anos se passaram e Miles vem sobrevivendo a dor da perda de Missy e tentando criar o filho sozinho. Quando recebe um bilhete de Sarah Andrews, a professora de Jonah solicitando que ele comparecesse a escola para conversarem sobre o desenvolvimento do filho.

Jonah está com problemas na escola. Desde que a mãe morreu, as professoras ficaram com pena dele e acabaram não cobrando muito dele na escola. Sarah, por ser professora nova na escola não sabia dos acontecimentos, mas percebe que Jonah mal sabe ler e escrever, e por isso pede uma reunião com o pai para acharem uma solução e ajuda para que Jonah alcance o resto da turma.

Miles e Sarah se conhecem e logo de cara já se sentem atraídos um pelo outro. Juntos decidem que Jonah precisa de aulas de reforço e Sarah se disponibiliza ajuda-lo com as aulas. Unidos para ajudar Jonah, Miles e Sarah começam a se aproximar e veem crescer uma amizade verdadeira e confortante aos dois. Em pouco tempo Miles junta coragem e chama Sarah para sair (foi muito fofo ele chamando ela pra sair, se enrolou todo, afinal só havia chamado uma pessoa pra sair em toda sua vida- Missy- e estava meio sem “experiência” nisso). Aos poucos os dois foram se conhecendo e quando notaram, já estavam apaixonados e envolvidos um com o outro. Tudo vai muito bem até que suas vidas viram de cabeça para baixo quando Miles descobre uma pista sobre a morte de Missy.

Em algumas partes o livro é narrado pelo motorista que atropelou Missy o que desperta a curiosidade de descobrirmos quem ele é. Quando o segredo que envolvia Sarah, Miles e Missy é descoberto a estória toda vira de cabeça para baixo, os momentos de tensão começam e você começa a torcer pelo casal.

O livro prende o leitor que só consegue larga-lo ao terminar a leitura. Diferente dos outros livros do Nicholas este não me emocionou, apesar de eu ter amado o livro. Quem gosta dos romances dramáticos do autor pode investir, vale muito a pena!


OBS: Sobre a capa do livro estou começando a achar um pouco repetitiva... reparem depois as capas dos livros do Nicholas e também notarão! :(

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot